titulo
to hp
 
SISTEMA GERENCIADOR DE COMPRAS, FROTA,ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO

CARACTERÍSTICAS GERAIS:

O SIGECOM foi desenvolvido objetivando a realização de  registros das compras efetuadas, pelo mais diversos tipos de modalidade de licitação ou dispensa, controle da frota de veículos e máquinas, registro e controle de estoque de materiais, peças e equipamentos, registro e controle dos bens móveis e imóveis.

CARACTERÍSTICAS BÁSICAS:

O sistema é composto pelo seguintes módulos:

  • Almoxarifado:
 

Cadastros de materiais com possibilidade de visualização das imagens dos materiais;

Cadastro e controle de materiais, peças e equipamentos, com quantidade disponível, estoque mínimo, custo de cada item em  estoque, controle dos valores contábeis, por conta de incorporação contábil ou centro de custos;

Registros de  entrada com importação do módulo de compra ou via digitação direta;

Regsitros de saídas com identificação da sua utilização, bem como controle de quem requisitou os materiais e destino dos materiais;

Estatísticas de consumos de materiais por tipo, por requisitante e por período informado.

  • Frota - Veículos e Máquinas:

 

Cadastro geral de dados dos veículos e Máquinas;

Controle de abastecidas;

Controle de despesas com manutenções efetuadas, detalhando as peças, produtos e serviços utilizados no veículo;
Estatísticas de consumo de combustível por veículo, com calculo de km percorrido por litro de combustível consumido;
Apuração do custo do KM percorrido e/ou hora trabalhada, com base nas despesas de manutenção e consumo de combustíveis.
  • Patrimônio ( Bens Móveis e Imóveis):

Cadastros dos Bens Móveis e Imóveis, com registro fotográfico;

Controle de localização dos bens móveis, com identificação dos seus responsáveis via emissão de termo de responsabilidade;  

Registros de movimentações/transferências dos bens móveis;

Registro de baixas de bens móveis com inservíveis ou por processo de alienação;

Cálculo e registros de Depreciações e Reavaliações;

Registro de Manutenções realizadas com possibilidade de  registros fotográficos;   

Registro de ampliações e manutenções dos bens imóveis;

Controle de apólices de seguro dos bens imóveis;

Registro de controle dos valores de cada  um dos bens;

  • Compras(Licitações - Contratos - Pedidos):

Cadastro de pedidos de compras, com controle de recebimento e demais registros;

Cadastro de processos licitatórios, com todos os passos desde o lançamento do Edital até o recebimento do objeto licitado;

Geração de arquivo para o Controle Externo(Tribunal de Conta do Estado);

Geração de arquivo de publicação na internet, conforme exigência do Tribunal de Contas da União e outras legislações;

Controle de publicações dos atos oficiais inerentes ao setor de compras;

Pesquisas e relatórios estatísticos das compras efetuadas, por fornecedor, tipo de matérias e serviços, dentre outras;

 Cadastro de  Contratos;

Cadastro de Fornecedores;

COMERCIAL
TÉCNICO
ADMINISTRATIVO
tel/fax: (31) 3275-0106  comercial
Engº. Leandro Martini Ribeiro


Tel/Fax: (41) 3352-4792  suporte
Felipe Mourão Ribeiro
André Rosenstein Silva


 
tel/fax: (41) 3352-4792  contábil
 Fernanda Dallagnol